quarta-feira, 24 de maio de 2017

Como nasceu...

Este blog nasce de um grande amor, e é ele próprio, um ato de amor.
Um “diário”, à semelhança dos tempos de adolescência, um "livro" para a vida, uma recordação deste momento tão maravilhoso, com que fui abençoada.

Já me haviam desafiado há algum tempo, convencendo-me de que, um blog pessoal seria uma opção que ajudaria ou aconselharia outras mulheres/grávidas/casais mais distantes da minha atuação enquanto Enfermeira Especialista em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica. Que seria possível através desta ferramenta (tão “na moda”) “espalhar” as minhas opiniões, reflexões, testemunhos, vivências e experiências e chegar até quem não tivesse a possibilidade de se cruzar comigo, pessoalmente, nesta fase das suas vidas.
Na altura, com a vida profissional “a mil á hora”, achei que seria “mais uma carga de trabalhos” e o desafio, apesar de aliciante, foi arrumado no fundo de uma gaveta.

Á semelhança da minha primeira gravidez (e já lá vão 11 anos), também nesta, faria questão de tornar inesquecíveis, algumas das experiências e sentimentos vividos. Acredito que muitas memórias ficam guardadas na nossa mente, mas acredito igualmente que muitas desvanecem com o passar do tempo. Fazer um registo escrito no momento em que são vividas, permite-nos torná-las intemporais. E acreditem que é uma delícia, relê-las e partilhá-las com o nosso filho á posteriori.
Como tal, á semelhança da gravidez do Diogo e do seu “pequeno diário”, também aquando a vivência desta tão inesperada quanto desejada gravidez, iniciei esse registo escrito. E foi nesse momento, que a gaveta do tal desafio…se abriu!
Porque não? Porque não haveria de partilhar este “pequeno diário” com outros? Porque não agora o projeto de um blog pessoal? Nesta altura tão maravilhosa da minha vida?
E assim nasceu!

Este blog “Amor 2 ", título que representa o “Amor de Mãe” que se multiplica por outro filho, pretende não só ser uma recordação intemporal desta minha segunda gravidez, mas também, uma via de transmissão e partilha de reflexões, informações úteis, experiências, angústias, alegrias…em suma, sentimentos de uma gravidez e maternidade, tão comuns entre todas nós…Mulheres abençoadas com esta dádiva. Gerar e criar um filho!

Encontrar-nos-emos por aqui!
Espero que explorem...gostem, acompanhem e partilhem...
Muita "coisa" a acontecer e pronta para partilhar ;-) ..


2 comentários:

  1. Mas que ideia fantástica, Patrícia! Assim mais mulheres terão o privilégio de aprender mais sobre ser mãe e o poder que têm em tornar o seu parto e maternidade SEUS! Um beijo enorme, eu estarei sempre deste lado pronta para aprender mais 😊

    ResponderEliminar
  2. opa, que bom! Adorei né! vou seguir este acto de amor, sem dúvida! beijo enorme

    ResponderEliminar